Promete conforto e sustentabilidade

Bombardier apresenta o novo jato executivo Challenger 3500

Aeronave entrará em operação no segundo semestre de 2022


Bombardier Challenger 3500

Novo modelo é um aprimoramento de versão anterior - Foto: Divulgação

A canadense Bombardier apresentou o seu mais novo jato executivo que, segundo a fabricante, promete ser um dos melhores super-médios da indústria.

O Challenger 3500 veio a público em uma apresentação virtual, nesta terça-feira (14). Trata-se de uma nova roupagem da versão 350, lançada em 2013. A aeronave fornecerá uma altitude reduzida de cabine de 4.850 a 41 mil pés, um acréscimo de 31% em relação ao antecessor.

No quesito tecnologia, o novo modelo trará a primeira cabine controlada por voz da indústria para gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento, os primeiros carregadores sem fio em toda a cabine e uma tela 4K de 24 polegadas. No cockpit, será introduzido um sistema de autoprovas padrão equipado para o flight deck, que oferece as características mais básicas de sua classe. 

O programa de testes de voo do Challenger 3500 será baseado em um plano de sustentabilidade projetado pela World Fuel Services. A solução remove parte das emissões de carbono do combustível dos voos de teste usando compras de combustível de aviação sustentável (SAF) e, em seguida, atingir a neutralidade, aposentando compensações para equilibrar as emissões restantes.

O novo jato executivo tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2022.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 14 de Setembro de 2021 às 16:55


Notícias noticias noticias de aviação Bombardier Challenger 3500 Jato Aeronave Executiva Business