Produção do ultra-long range Global 8000 começará em três unidades da Bombardier, cuja entregas estão previstas para 2025
A Bombardier anunciou nesta segunda-feira (21), na véspera do início do NBAA-BACE 2024, o início da fabricação dos principais componentes estruturais de seu novo jato executivo de ultra-longo curso Global 8000.
A empresa anunciou que o Global 8000 será o jato executivo de maior alcance e velocidade, com capacidade para voar 8.000 milhas náuticas e alcançar uma velocidade máxima de Mach 0.94. Ele oferecerá aos passageiros quatro espaços de convivência e uma área de descanso para a tripulação..
Além da produção do Global 8000, a fabricante oferecerá uma atualização para os clientes do Global 7500, permitindo que o bimotor atinja maior velocidade e alcance, além de garantir altitudes de cabine mais baixas, elevando o bem-estar dos passageiros.
Get ready to #CatchTheMach!
— Bombardier (@Bombardier) October 21, 2024
Our Bombardier #Global8000 business jet, the fastest civil aircraft since Concorde, is set for its entry into service in 2025. Look out for our Global 8000 Flight Test Vehicle (FTV) featuring our new Mach symbol on the tail and witness history in… pic.twitter.com/VbSQvv2jQc
“Nossas equipes de engenharia e produção continuam a demonstrar níveis incomparáveis de expertise, orgulho e inovação, qualidades que são parte intrínseca do DNA da Bombardier. A maestria de nossos profissionais está por trás do progresso que estamos fazendo em nossos locais de produção e reforça a cultura de excelência da Bombardier, assim como nosso compromisso em elevar o mundo da aviação”, disse David Murray, vice-presidente executivo da Bombardier.
A produção está sendo realizada nas instalações da empresa em Saint-Laurent, no Canadá, Red Oak, nos EUA e Querétaro (México), com previsão de entrada em serviço no segundo semestre de 2025.
Por Micael Rocha
Publicado em 21/10/2024, às 15h30
+lidas