AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Avião da Latam sai da pista durante o pouso em Chapecó

Um Airbus A319 da Latam que partiu de São Paulo acabou saindo da pista ao pousar em Chapecó


Redes sociais/Reprodução
Redes sociais/Reprodução

Na noite de hoje (31), um Airbus A319 da Latam Brasil, saiu da pista ao pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, Santa Catarina. A aeronave cumpria o voo LA3276, procedente do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Não houve feridos e também não existem maiores detalhes do ocorrido, apenas com imagens que mostram o avião, registrado como PR-MYM, fora da pista. Autoridades aeroportuárias estão avaliando a situação, e equipes de solo prestam assistência.

Dados da plataforma de monitoramento de voos Flightradar24 mostram que o incidente ocorreu por volta das 19h30, sob condições de instabilidade climática. A aeronave realizou uma primeira tentativa de aproximação, mas precisou arremeter devido aos ventos fortes e à chuva intensa.
Cerca de 10 minutos depois, uma nova tentativa de pouso foi efetuada, resultando na ultrapassagem da pista e na parada no gramado de escape. A retirada da aeronave do local está prevista para a manhã desta terça-feira, 1º de abril.
A Latam Brasil anunciou em nota, que está prestando toda a assistência necessária aos clientes afetados. Todos os passageiros e tripulantes encontram-se em segurança. 

Leia abaixo na íntegra o comunicado:

"A Latam Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança. A Latam oferecerá toda a assistência necessária aos clientes".

Por sua vez, a Voe XAP, concessionária que administra o aeroporto de Chapecó, informou que "as equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível."

Por Gabriel Benevides
Publicado em 31/03/2025, às 20h11 - Atualizado em 01/04/2025, às 08h50


Mais Notícias