Passageiros da Voepass podem remarcar voos ou solicitar reembolso sem custos no site da Latam
A Latam Brasil informou que já solucionou a reacomodação ou reembolso de 85% dos 106 mil passageiros impactados pela suspensão das operações da Voepass. Os demais 15% ainda aguardam a conclusão do processo. A companhia reafirmou o compromisso de atender 100% dos clientes afetados.
A suspensão das operações da Voepass ocorreu em 11 de março de 2025, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou, de forma cautelar, a interrupção do Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa regional.
Desde então, os passageiros que compraram bilhetes da Voepass por meio do acordo de codeshare com a Latam puderam solicitar remarcação em outros voos ou optar pelo reembolso sem custos, diretamente na seção "Minhas Viagens", no site latam.com.
Além do atendimento previsto na Resolução 400 da Anac, a Latam operou seis voos emergenciais entre 12 e 17 de março para transportar passageiros que possuíam passagens da Voepass para Fernando de Noronha (PE). A companhia também antecipou o início de seus próprios voos para Fernando de Noronha e Ribeirão Preto (SP), com bilhetes disponíveis em seus canais de venda.
A Latam seguirá atualizando a Anac e a sociedade sobre o andamento do atendimento aos passageiros e acompanhará eventuais novas determinações do órgão regulador.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/03/2025, às 22h08
+lidas