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Latam avança na resolução de clientes impactados pela suspensão da Voepass

Passageiros da Voepass podem remarcar voos ou solicitar reembolso sem custos no site da Latam


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A Latam Brasil informou que já solucionou a reacomodação ou reembolso de 85% dos 106 mil passageiros impactados pela suspensão das operações da Voepass. Os demais 15% ainda aguardam a conclusão do processo. A companhia reafirmou o compromisso de atender 100% dos clientes afetados.

A suspensão das operações da Voepass ocorreu em 11 de março de 2025, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou, de forma cautelar, a interrupção do Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa regional.

Desde então, os passageiros que compraram bilhetes da Voepass por meio do acordo de codeshare com a Latam puderam solicitar remarcação em outros voos ou optar pelo reembolso sem custos, diretamente na seção "Minhas Viagens", no site latam.com.

Além do atendimento previsto na Resolução 400 da Anac, a Latam operou seis voos emergenciais entre 12 e 17 de março para transportar passageiros que possuíam passagens da Voepass para Fernando de Noronha (PE). A companhia também antecipou o início de seus próprios voos para Fernando de Noronha e Ribeirão Preto (SP), com bilhetes disponíveis em seus canais de venda.

A Latam seguirá atualizando a Anac e a sociedade sobre o andamento do atendimento aos passageiros e acompanhará eventuais novas determinações do órgão regulador.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/03/2025, às 22h08


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