Conheça o Global 7500, o avião da Beyoncé que oferece até mesmo suíte master e pode custar mais de R$ 360 milhões
A suposta viagem da cantora Beyoncé ao Brasil gerou o interesse de fãs da cantora e de entusiastas da aviação. A viagem entre Nova York e Salvador foi a mais acompanhada de ontem (21) nos sites de rastreamento de voos.
Para entusiastas da aviação um dos interesses era justamente no avião da Beyoncé, um Global 7500. Suíte master com chuveiro, sala de estar e escritório são uma das muitas opções de configuração interna do Global 7500, um avião avaliado em mais de 360 milhões de reais (US$ 74 milhões) e que até recentemente detinha o recorde mundial de alcance.
O Global 7500 pode voar sem escalas por mais de 14.200 quilômetros. O alcance é suficiente para ligar a São Paulo a qualquer cidade das Américas, Europa, África, Oriente Médio e até a Nova Zelândia.
A cabine de passageiros tem 40,47 m², uma das maiores da categoria, com comodidades que o tornam tão confortável quanto um a suíte de alto padrão de grandes hotéis do mundo. A configuração interna oferece uma série de opções, escolhidas de acordo com a necessidade do cliente, que pode escolher entre três ou quatro zonas de cabine. Por exemplo, é possível incluir uma sala de reuniões, uma sala de jantar e de estar, além de uma suíte que pode ter até mesmo chuveiro. A versão padrão do avião tem sala de estar com sofá de três lugares e um televisor 4K de 40 polegadas.
As janelas são 80% maiores que as instaladas nos modelos anteriores da família Global, resultando em uma iluminação natural maior e melhor visão da área externa. Um destaque do projeto foi a preocupação com a disposição das janelas, que independente da configuração interna adotada permitem entrada de luz e visão do passageiro para o lado externo do avião.
Os assentos, batizados de Nuage, são do tipo “flutuante” que encaixa perfeitamente na lombar, permitindo melhor distribuição do peso do corpo, e ainda inclui sistema de inclinação para reclinação profunda, um apoio de cabeça ergonômico. O controle de todos os sistemas da cabine de passageiros, incluindo abertura de janelas, iluminação, som ambiente, entre outros, é feito um botão touch screen, batizado de Touche dial. O princípio lembra o câmbio automático que ao passar a mão sobre o botão ele se projeta permitindo total autoridade da cabine, ou pode ser isolado para controlar apenas uma zona ou seção.
O Global 7500 da Beyoncé é um dos aviões mais buscados por empresários, artistas e atletas de alto nível, assim como grandes corporações, que necessitam de deslocamentos por longas distâncias, com maior agilidade e privacidade.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 22/12/2023, às 10h11
+lidas