AERO Magazine
Busca

Maior operadora do bimotor na região

Latam faz pedido adicional para o Boeing 787 Dreamliner

Maior cliente do Dreamliner na América Latina, Latam anuncia a aquisição de mais cinco Boeing 787-9


Boeing 787 é o principal avião de longa distância da companhia - Guilherme Amancio
Boeing 787 é o principal avião de longa distância da companhia - Guilherme Amancio

A Latam anunciou hoje (20), um pedido firme para mais cinco aviões Boeing 787-9 Dreamliner, consolidando-se como a maior cliente do modelo na América Latina.

A encomenda adicional eleva a carteira de pedidos da Latam para um total de 46 Dreamliners, o primeiro entregue em agosto de 2012. A aquisição apoiará os planos de renovação da frota, alinhada as metas de sustentabilidade da companhia.

Diferentemente das demais aeronaves que são impulsionadas pelos motores Rolls-Royce Trent 1000, os novos 787 serão equipados com os motores GEnx da General Eletric.

A transportadora possui atualmente 33 exemplares do modelo em sua frota, sendo dez da versão -8 e 23 da variante -9. Configurados para até 303 passageiros, os bimotores são utilizados na maioria dos voos internacionais. 

"Essas ações estão alinhadas ao compromisso da Latam com a sustentabilidade e aproxima o grupo de sua meta de se tornar neutro em carbono até 2050. Além disso, a ampliação da frota Boeing 787 permitirá à Latam operar dois modelos de motores diferentes e reconhecidos por sua tecnologia de última geração e impacto ambienta reduzido", disse Ramiro Alfosín, CFO do grupo Latam.

As companhias aéreas do grupo sul-americano operam atualmente com 332 aviões, sendo 256 de corredor único (narrowbody) da família A320 e 76 jatos de fuselagem larga (widebody) da Boeing, incluindo os dedicados ao transporte de cargas. 

Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/12/2023, às 10h50


Mais Notícias