AERO Magazine
Busca

Direitos operacionais em Heathrow

Azul e Latam solicitaram novos voos em Londres

Azul teve pedido negado, enquanto a Latam obteve aprovação para aumentar voos com destino a Lima, no Peru


Aeroporto de Heathrow é o segundo maior do mundo em passageiros internacionais - Divulgação
Aeroporto de Heathrow é o segundo maior do mundo em passageiros internacionais - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas e a Latam solicitaram direitos de pousos e decolagens (slots) no aeroporto de Heathrow, em Londres, visando a alta temporada de verão europeia, período que compreende os meses de março a outubro de 2024.

A Airport Coordination Limited (ACL), empresa que administra e coordena os voos em Heathrow, negou o pedido da Azul para 420 slots, e concedeu mais 120 autorizações para a Latam Peru, que se somam as trezentas operações aprovadas anteriormente.

Pela segunda vez consecutiva, a transportadora brasileira teve sua solicitação negada. No primeiro semestre deste ano, a ACL negou os 308 direitos operacionais solicitados pela Azul para a temporada de inverno, entre outubro de 2023 a março de 2024.

A Latam estreou no início de dezembro os voos entre Lima e Londres, fortalecendo as operações na capital em inglesa, em complemento aos voos diários com origem em São Paulo.

O novo serviço é operado com o Boeing 787 Dreamliner cinco vezes por semana, com saídas da capital peruana às segundas, terças, quartas, sextas e domingos; enquanto as partidas da Inglaterra, ocorrem às segundas, terças, quartas, quintas e sábados.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/12/2023, às 16h30


Mais Notícias