AERO Magazine
Busca

Três meses após acordo entre governos

Azul voará para novo aeroporto binacional

Azul voará de Porto Alegre para Rivera, na fronteira do Uruguai com o Brasil


O aeroporto de Rivera atenderá a região de Santana do Livramento, no lado brasileiro da fronteira - Azul Linhas Aéreas/Divulgação
O aeroporto de Rivera atenderá a região de Santana do Livramento, no lado brasileiro da fronteira - Azul Linhas Aéreas/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou, na última segunda-feira (11), que voará para Rivera, na fronteira do Uruguai para o Brasil, no primeiro semestre de 2024.

Serão duas frequências semanais, a partir de Porto Alegre (POA). Como AERO Magazine já noticiou, em agosto, o aeroporto uruguaio (RVY) foi oficialmente binacionalizado, além de modernizado, e atenderá a cidade gaúcha de Santana do Livramento, no lado brasileiro da fronteira, tendo assim status de voo doméstico para fins de tarifação.

Trata-se de um momento simbólico para a Azul por iniciar uma operação para o terceiro aeroporto binacional do mundo, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico local”, disse César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da companhia aérea.

Atualmente, para se ter acesso àquela região gaúcha por via aérea, é preciso seguir para Bagé (BGX), a 169 km de distância, que recebe três voos semanais da Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, de POA.

A aeronave que fará os voos para o aeroporto uruguaio não foi divulgado.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/12/2023, às 08h40


Mais Notícias