AERO Magazine
Busca

Cabine com 40m² e suíte master

Avião de negócios de US$ 74 milhões possui alcance para voar de São Paulo até Dubai

Novo Bombardier 7500 pousa em São Paulo pela primeira vez e conta com suíte master


Bombardier Global 7500 pousa em São Paulo pela primeira vez

Suíte com chuveiro, sala de estar, escritório e alcance permite decolar de São Paulo e voar, sem escalas, para Dubai, nos Emirados Árabes, ou Colombo, no Sri Lanka. O novo Global 7500 pousa na capital paulista pela primeira vez e se destaca por deter o recorde de maior alcance de uma aeronave de negócios.

Com preço partindo dos US$ 74 milhões, o principal modelo da Bombardier apresenta uma das maiores cabines de passageiros da categoria, com 40,47 m². A configuração interna oferece uma série de opções, com três ou quatro zonas de cabine, podendo incluir suíte com cama de casal e chuveiro.

LEIA TAMBÉM

O modelo que chegou em São Paulo, para uma série de demonstrações a potenciais clientes, foi configurado com quatro zonas de cabine, sendo uma sala de reuniões, de jantar, de estar e uma suíte. A sala de estar conta com sofá de três lugares e um televisor 4k de 40 polegadas.

Ver essa foto no Instagram

Embarcamos com exclusividade no novo Global 7500, que faz sua primeira visita ao Brasil

Uma publicação compartilhada por AERO Magazine (@aeromagazine) em

As novas janelas foram reprojetadas, sendo 80% maiores que as instaladas nos modelos anteriores da família Global, resultando em uma iluminação natural maior e melhor visão da área externa. Um destaque do projeto foi a preocupação com a disposição das janelas, que independente da configuração interna adotada, todas as janelas permitem entrada de luz e visão do passageiro.

Os assentos da cabine principal, batizados de Nuage incorporaram um novo design e ergonomia, que de acordo com o fabricante permite conforto superior a qualquer assento de primeira classe. A poltrona possui um sistema de inclinação para reclinação profunda, um apoio de cabeça ergonômico e uma base de assento ‘flutuante’ que encaixa perfeitamente na lombar, permitindo melhor distribuição do peso do corpo. O controle de todos os sistemas da cabine de passageiros, incluindo abertura de janelas, iluminação, som ambiente, entre outros, é feito um botão touch screen, batizado de Touche dial. O princípio lembra o câmbio automático dos novos modelos da Land Rover, que ao passar a mão sobre o botão ele se projeta permitindo total autoridade da cabine, ou pode ser isolado para controlar apenas uma zona ou seção.

CINEMA NO AR

Na sala de estar um divã com três lugares está de frente para uma TV 4K de 40 polegadas, aliada a um sistema de sonorização no estado da arte. O isolamento acústico permite assistir filmes com qualidade similar a existente em um cinema doméstico.

SUÍTE MASTER

Por ser destinado a voos com mais de 14 horas de duração, é possível instalar uma suíte máster, com cama de casal, em vez de um divã convertido, sua porta com isolamento acústico oferece privacidade do resto da cabine. Além disso, como opcional é possível instalar um chuveiro similar ao existente em hotéis 5 estrelas.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/05/2019, às 16h00 - Atualizado em 29/05/2019, às 17h33


Mais Notícias