AERO Magazine
Busca

Cabine larga e ultralongo alcance

Global 7000 faz sua primeira aparição pública

Lançamento mundial da Bombardier na NBAA, o protótipo de testes de voo número 4 fez seu debute no aeroporto executivo de Las Vegas


Especial NBAA by 

O Henderson Executive Airport em Las Vegas foi o local onde o novo Bombardier Global 7000 fez sua estreia mundial para o público da NBAA 2017. Ele é considerado o maior jato de negócios dedicado do mundo. Seu projeto, totalmente novo, com preço estimado em US$ 72,8 milhões, de ultralongo alcance (são 7.400 nm), apresenta uma cabine de quatro zonas de convivência, com galley e local de descanso da tripulação. A aerodinâmica de suas asas permite – segundo o fabricante – proporcionar um voo mais suave.

O Global 7000 deve entrar em serviço no segundo semestre de 2018. No momento, oito aeronaves de clientes se acham na linha de produção da Bombardier em Toronto, Canada. Os principais dados de desempenho incluem operações em pistas curtas e temperaturas elevadas, que permitirão voos para aeroportos como os de London City, Aspen e outros igualmente limitados.

Sua velocidade de cruzeiro típica é de Mach 0,85 (com MMO de Mach 0,925 e cruzeiro máximo de Mach 0,90) encurtando o tempo de viagem entre cidades-pares como New York–Dubai, Londres–Cingapura e Los Angeles–Shangai. O programa de ensaios da Bombardier vai envolver cinco aeronaves (FTV) das quais quatro se encontram em voo. 

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 12/10/2017, às 12h03 - Atualizado às 12h54


Mais Notícias