Seis Airbus A350-900 da Lufthansa, antes baseados em Munique, foram transferidos para Frankfurt
A Lufthansa está realocando seis de seus Airbus A350-900, antes baseados em Munique, para seu centro de operações em Frankfurt (FRA), como medida para mitigar atrasos na entrega de novas aeronaves.
A companhia aérea informou que quatro delas já foram transferidas antes do início da temporada de verão no continente europeu. Outras duas serão adicionadas à frota de FRA em maio e julho. Atualmente, as unidades realocadas operam voos de longa distância para Seul (ICN) e Xangai (PVG). A próxima leva deve ser empregada em rotas para Denver (DEN) e Seattle (SEA).
Jens Ritter, diretor executivo da Lufthansa disse que a empresa está "preenchendo uma lacuna" causada pelos atrasos nas entregas. No entanto, a companhia não especificou os modelos de aeronaves afetados.
A companhia aérea alemã prevê a incorporação de cerca de sessenta novas aeronaves até o final de 2027. No momento, sua frota conta com trinta Airbus A350 baseados em Munique (MUC), e mais quatorze unidades devem ser entregues até 2029.
A Latam Airlines e a Lufthansa ampliaram recentemente um acordo de compartilhamento de voos (codeshare), cobrindo rotas adicionais de e para os aeroportos internacionais de Frankfurt e de Munique, na Alemanha.
Em Frankfurt (FRA), passageiros da Latam vindos de São Paulo (GRU) poderão seguir para Dresden (DRS) ou para Leipzig/Halle (LEJ) pela Lufthansa, enquanto em Roma (FCO), haverá a possibilidade de conexão para Munique (MUC).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/04/2025, às 09h51
+lidas