AERO Magazine
Busca

Esforço contra o Covid-19

Azul realiza o transporte de quatro toneladas de equipamentos médicos

Aparelhos serão utilizado na montagem de um hospital que ajudará no combate ao COVID-19


Azul realizou o transporte de equipamentos médicos para hospital que ajudará a combater o coronavírus em Campinas. A empresa levou para a cidade paulista suprimentos e leitos da ONG EBS, que servirá para a montagem de um hospital móvel para atender os pacientes em tratamento de COVID-19, no campus da Unicamp.

LEIA TAMBÉM

O transporte foi realizado por um Airbus A330 da companhia que partiu de Manaus com destino a Campinas, onde será montado um hospital de campanha. Os equipamentos estavam originalmente na cidade de Santarém (PA) e foram levados até Manaus por barcos pelo Exército Brasileiro, onde embarcados em seguida rumo ao aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas.

O translado do material ocorreu de maneira gratuita, com a Azul colocando à disposição das autoridades um Airbus A330, a maior aeronave da companhia e responsável por operar nos principais voos de longo curso. 

O hospital móvel que será erguido no interior de São Paulo terá leitos e uma estrutura de centro cirúrgico, servindo como reforço para o tratamento de pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 25/03/2020, às 16h00 - Atualizado às 18h03


Mais Notícias