AERO Magazine
Busca

Novo Cessna

Cessna completou primeiro teste de acionamento do SkyCourier

Aeronave deverá realizar o primeiro voo nas próximas semanas e atende ao mercado regional e cargueiro


Ensaio do SkyCourier incluiu acionamento dos motores e verificação de compatibilidade com sistema elétrico e aviônica

A Textron Aviation completou a montagem do primeiro protótipo do Cessna SkyCourier, tendo realizado o primeiro acionamento de motores na última segunda-feira (22). O bimotor é destinado a operação cargueira e voos regionais de baixa densidade, devendo iniciar a campanha de ensaios em voo nas próximas semanas.

O novo avião é equipado com dois motores Pratt & Whitney Canada PT6A-65SC, que foram ativados durante o primeiro teste relacionado ao funcionamento de sistemas e grupo motopropulsor. Além disso, o ensaio permitiu verificar a interface dos motores com os sistemas elétricos e a suíte de aviônicos. A Cessna havia completado a montagem estrutural do modelo em dezembro de 2019.

LEIA TAMBÉM

SkyCourier é equipado com os motores Pratt & Whitney Canada PT6A-65SC

“Os testes bem-sucedidos de funcionamento do motor são um passo fundamental para provar a maturidade da aeronave e de seus sistemas, enquanto nos preparamos para o primeiro voo", disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de programa e engenharia da Cessna.

O programa Cessna SkyCourier cprevê um bimotor de asa alta, capaz de operar em pistas curtas e em aeroportos com pouca infraestrutura. O projeto continua avançando com a montagem do primeiro protótipo e mais cinco sistemas de teste de voo e solo.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/03/2020, às 00h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h45


Mais Notícias