AERO Magazine
Busca

Fatos e boatos

Lufthansa afirma que manterá operações regulares

Empresa alemã desconhece 'documento' que afirma paralisação de suas atividades e anuncia manutenção da rota para São Paulo


Lufthansa manterá sete rotas internacionais até 19 de abril, entre elas São Paulo

A Lufthansa afirma desconhecer suposto memorando que afirma a paralisação completa de suas atividades até meados de setembro. Imagem que circula em grupos de WhatsApp mostra logotipo da Lufthansa Technik, a divisão de manutenção do grupo alemão, sem seguir padrões de comunicação e imagem da empresa.

A Lufthansa anunciou que mantém as operações internacionais em sete cidades do mundo, incluindo São Paulo. No presente momento a empresa confirma sua operação regular de voos diários entre São Paulo e Frankfurt. No período entre 30 de março e 19 de Abril de 2020, serão três frequências semanais (as partidas de São Paulo acontecerão às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados) com destino à Frankfurt.

LEIA TAMBÉM

Lufthansa não reconhece memorando divulgado na internet

Todavia, a Lufthansa ressalta que a dinâmica dos eventos exige que os passageiros sempre consultem o estado atualizado de seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto através do site lufthansa.com ou do aplicativo. É importante ressaltar que os voos estão sujeitos mudanças e determinações governamentais.

Além de São Paulo, a Lufthansa afirma que manterá ativos os seguintes destinos intercontinentais com frequência de três vezes por semana, todos eles partindo de Frankfurt: Newark e Chicago (EUA), Montreal (Canadá), Bangkok (Tailândia), Tóquio (Japão) e Joanesburgo (África do Sul). No que concerne aos voos dentro da Europa, a Lufthansa manterá cerca de 40 voos diários partindo de seus hubs em Frankfurt e Munique.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/03/2020, às 19h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h46


Mais Notícias