AERO Magazine
Busca

Preparação para a demanda

Azul fará mais de 3.000 voos extras no verão

Entre meados de dezembro e o início de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas fará 3.048 voos extras


Os aeroportos das regiões Sudeste e Nordeste serão as que mais receberão voos no período - CCR Aeroportos
Os aeroportos das regiões Sudeste e Nordeste serão as que mais receberão voos no período - CCR Aeroportos

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (2), que planeja operar 3.048 voos extras durante a próxima alta temporada de verão, entre 16 de dezembro deste ano e 2 de fevereiro de 2025.

Esse número representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados 2.705 voos extras. Ao todo, incluindo voos regulares, extras e os dedicados à Azul Viagens, a empresa terá 43.300 voos na temporada, além de novas operações internacionais.

As regiões Sudeste e Nordeste serão as que mais receberão voos. No Sudeste, dois dos principais hubs da Azul, Viracopos (VCP) e o Belo Horizonte (CNF), terão a maior movimentação no período, conectando diferentes regiões do Brasil. Ao todo, serão 1.471 voos na região, contemplando os quatro estados da região.

No Nordeste, a Azul programou 1.159 voos, sendo os destinos mais procurados Recife (REC), Maceió (MCZ) e Porto Seguro (BPS). REC também se destacará como um dos principais hubs da companhia.

A alta temporada contará com dez novas rotas diretas, incluindo voos entre São Paulo (GRU) e Ilhéus (IOS), além de Navegantes (NVT), que terá voos diretos para REC, Vitória (VIX) e Rio de Janeiro (GIG).

Além do aumento das operações domésticas, a Azul anunciou novas rotas internacionais para a alta temporada, ligando VCP a Punta del Este (PDP) e Florianópolis (FLN) a Montevidéu (MVD), além de voos extras de Campinas para Orlando (MCO).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/10/2024, às 12h26


Mais Notícias