AERO Magazine
Busca

Em outubro

Azul retomará voos para destino no Amazonas

Azul Linhas Aéreas retomará voos para Eirunepé, no interior do Amazonas


Os voos serão realizados pelo ATR 72-600 e terão como destino final Tabatinga, na fronteira com a Colômbia - Azul Linhas Aéreas
Os voos serão realizados pelo ATR 72-600 e terão como destino final Tabatinga, na fronteira com a Colômbia - Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (30), a retomada dos voos para o aeroporto de Eirunepé, a 1.200 km da capital do Amazonas, Manaus, já a partir do mês de outubro.

A cidade será a escala de uma rota que terá início no aeroporto Eduardo Gomes (MAO), com destino final em Tabatinga (TBT), no oeste do estado, juntamente à fronteira com a Colômbia. O serviço será realizado pelo ATR 72-600, com capacidade para 72 passageiros em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, em diferentes horários. 

Com o retorno dos voos, reduziremos o tempo de viagem da população e, consequentemente, fortalecemos a economia e o turismo na região”, disse Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

ATR da Azul já está operando no sudoeste do Paraná

Há exatas duas semanas, a Azul iniciou a operação da nova rota entre o aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, e Pato Branco (PTO), no sudoeste do Paraná.

A exemplo do que irá acontecer no Amazonas, a nova rota está sendo feita utilizando o ATR 72-600, porém em cinco frequências semanais, com o objetivo de aumentar a conectividade entre as regiões e criar novas oportunidades de negócios e turismo. As partidas de VCP acontecem às 13h20 e de PTO, às 15h35, nos horários locais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/09/2024, às 17h28


Mais Notícias