Azul prevê mais entregas de aeronaves Embraer até o próximo ano
A Azul recebeu, nesta terça-feira (24), mais um Embraer 195-E2, o quarto de treze aeronaves encomendadas em abril, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões. A nova aeronave, de matrícula PS-AEX, foi batizada de "Força Azul" e chegou ao aeroporto de Belo Horizonte para registro.
Com o novo avião, a frota da Azul passou a contar com 203 aeronaves, das quais 24 são modelos mais novos do Embraer 195, fazendo com que a idade média da frota seja de 7,2 anos, tornando-a a mais jovem do país. No ano passado, a empresa havia incorporado dez novos aviões, incluindo modelos europeus Airbus e ATR, além dos brasileiros E2.
O Embraer 195-E2 acomoda até 136 passageiros e é reconhecido por sua eficiência, anotando uma economia de até 25% nas emissões de CO2. A empresa aérea mantém uma longa parceria com a Embraer, tendo utilizado seus aviões desde o início da companhia, em dezembro de 2008.
"Com os demais E2, receberemos praticamente um novo avião por semana, baixando o custo da operação em escala, o que associado a um cenário de retomada de demanda e diminuição dos preços do combustível, pode deixar os preços das passagens mais acessíveis para os clientes", disse John Rodgerson, CEO da Azul.
Por Micael Rocha
Publicado em 25/09/2024, às 07h10