AERO Magazine
Busca

767 Tanker

Aviões-tanque italianos terão suporte da Boeing até 2025

Os aviões-tanque KC-767 proporcionam aos italianos maior capacidade estratégica de reabastecimento em voo


Aviões-tanque estão empre os mais importantes em qualquer força aérea - Boeing
Aviões-tanque estão empre os mais importantes em qualquer força aérea - Boeing

A Boeing continuará fornecendo suporte completo para dos quatro aviões-tanque KC-767A da Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare, em italiano), até dezembro de 2025.

O contrato inclui a manutenção de linha e pesada, reparo e revisão (MRO), cadeia de suprimentos, suporte de engenharia, revisões de publicações e treinamento de voo e manutenção.

"Através da parceria com a Boeing, a Força Aérea Italiana pretende ter uma alta prontidão e sucesso contínuos durante todo o período de desempenho do contrato PBL de 41 meses", disse Giuseppe Lupoli, diretor do DAAA (Diretoria de Armamentos Aéreos e Aeronavegabilidade) em Roma.

Os aviões-tanque vão continuar proporcionando a ItAF maior capacidade estreatégica de reabastecimento em voo para as aeronaves que compõe a frota italiana, por exemplo, caças Eurofighter Typhoon e F-35 Lightning II.

“A Boeing está comprometida em fortalecer a parceria de mais de 70 anos com as Forças Armadas italianas e a indústria”, disse Indra Duivenvoorde, diretora sênior da Boeing Government Services Europe & Israel.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por André Magalhães
Publicado em 05/08/2022, às 13h20


Mais Notícias