AERO Magazine
Busca

Parada para reabastecimento

Avançados caças Su-57 Felon pousam no aeroporto mais importante da Sibéria

Relatos informaram que os caças estavam sendo transferidos para uma base aérea da força aérea russa


Durante a campanha de testes alguns Su-57 foram utilizados na Síria | Foto: Divulgação

Dois caças furtivos Su-57 Felon da Força Aéreo Espacial da Rússia foram registrados no aeroporto de Novosibirsk, na região da Sibéria, Rússia. Os aviões de numeração 02 e 52 fizeram uma escala técnica (parada para reabastecimento) no dia 3 de fevereiro.

Fotógrafos da região registraram algumas imagens da passagem dos modernos aviões de combate na maior cidade siberiana .

Alguns relatos deram conta que os caças estavam sendo transferidos da fábrica da United Aircraft Corporation (empresa estatal que administra o fabricante Sukhoi) para uma base aérea na cidade de Lipetk.

Os militares da força aeroespacial russa estão começando a receber os primeiros Su-57, de um total de 76 unidades. A entrega das aeronaves deverá ser concluída em 2027.

Atualmente, o Su-57 é o caça mais moderno da força aérea russa. Contudo, uma nova aeronave já está sendo projetada: trata-se do Checkmate ou Su-75 (um caça furtivo monomotor que faz frente ao norte-americano F-35). O futuro avião de combate teve seu mockup em tamanho real apresentado no Dubai Air Show 2021.

O Su-57 é uma aeronave furtiva de quinta geração, o caça multimissão pode agir contra alvos aéreos, terrestres e marítimos. O Felon tem como principal concorrente o furtivo norte-americano F-22 Raptor – que passará pela primeira grande modernização desde que entrou em serviço no ano de 2005.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 08/02/2022, às 14h30 - Atualizado às 18h47


Mais Notícias