AERO Magazine
Busca

Negócios e Espaço

Astrofísico Neil deGrasse Tyson participará da NBAA-BACE 2022

Reconhecido como um dos mais populares cientistas da atualidade, o astrofísico Neil deGrasse Tyson estará na abertura da NBAA-BACE 2022


Neil deGrasse Tyson tem ampla presença nas mídias sociais falando de física e espaço - Divulgação
Neil deGrasse Tyson tem ampla presença nas mídias sociais falando de física e espaço - Divulgação

O astrofísico e autor científico Neil deGrasse Tyson é um dos convidados para participar da abertura do NBAA-BACE 2022, o principal encontro da aviação de negócios no mundo.

Tyson que é aclamado por entusiastas da ciência e pelo público geral, recentemente apresentou uma série de especiais sobre as descobertas do telescópio espacial James Webb da NASA, detalhando estrelas e galáxias distantes até 290 milhões de anos-luz da Terra. À medida que o foco na missão lunar Artemis aumentou, Tyson também ofereceu suas perspectivas sobre o programa espacial que promete estabelecer as bases para a humanidade construir uma estação lunar permanente.

A presença de Tyson na NBAA-BACE 2022 tem um simbolismo adicional, em um momento que os Estados Unidos enfrentam desafios internos e sua indústria de aviação passa por mudanças importantes.

“Ele [Tyson] tem uma capacidade única de nos lembrar por que os Estados Unidos lideram o mundo na aviação e aeroespacial e inspirar uma nova geração de americanos a fazer parte de seu futuro pioneiro”, disse Ed Bolen, presidente e CEO da NBAA.  

Embora os EUA permaneçam líderes no setor aeroespacial, a cada ano menos jovens se interessam pelo setor que por décadas era reconhecido por suas inovações, mas que hoje perde espaço para áreas como internet, indústria das mídias sociais e informática.

Ao longo de vários anos Tyson se notabilizou como autor de vários livros best-sellers que usa linguagem simples e acessível para oferecer ao público geral uma compreensão do espaço e do universo. Seu futuro livro “Starry Messenger: Cosmic Perspectives on Civilization” (ainda sem tradução em português).

Nas mídias sociais o astrofísico tem uma presença popular e aclamada, com milhões de seguidores em suas plataformas digitais. Seu podcast StarTalk está no ar desde 2009 e tem 767 episódios, todos com elevado engajamento.

A NBAA-BACE 2022 ocorrerá entre 18 e 20 de outubro, no Orange County Convention Center e nas proximidades do Orlando Executive Airport (ORL), na Flórida.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/09/2022, às 17h37


Mais Notícias