United Airlines e Emirates fecharam um novo grande acordo que beneficiará passageiros nos EUA e em Dubai
A United Airlines e Emirates fecharam um novo grande acordo que irá aprimorar as malhas das companhias e fornecerá a seus passageiros acesso mais fácil a centenas de destinos nos Estados Unidos e em todo o mundo.
A aérea norte-americana lançará um novo voo direto entre Newark (EWR) e Dubai (DXB), a partir de março de 2023. Da cidade dos Emirados Árabes, os passageiros poderão viajar com a Emirates ou com sua co-irmã Flydubai para mais de 100 destinos.
"Nosso hub Dubai irá se tornar, essencialmente, uma porta de entrada para a United chegar à Ásia, África e Oriente Médio, por meio da rede combinada da Emirates e da Flydubai”, de acordo com Tim Clark, presidente da Emirates.
A partir de novembro, os passageiros da Emirates voando para Chicago (ORD), São Francisco (SFO) e Houston (IAH) terão acesso a quase 200 destinos nos Estados Unidos pela malha aérea da United, na maioria dos casos, com apenas uma conexão. Em outros oito aeroportos dos país servidos pela companhia aérea do Oriente Médio, ambas as empresas terão um acordo de interline, ou seja, que permite a aquisição de uma passagem por uma companhia, mas voando por sua parceira.
“O novo voo da United para Dubai e nossas redes complementares irão facilitar as viagens globais para milhões de passageiros nossos, ajudando a impulsionar as economias locais e a fortalecer os laços culturais”, segundo Scott Kirby, CEO da United.
Marcel Cardoso
Publicado em 15/09/2022, às 06h45
+lidas