AERO Magazine
Busca

Higiene em todo o mundo

Ao invés de bolo SkyTeam comemora 20 anos com segurança sanitária

Membros da aliança global firmam compromisso de melhorar procedimentos de higiene em todas as fases da viagem


Empresas aéreas asiáticas ampliam procedimentos e cuidados sanitários após pandemia de covid-19

A Sky Team, aliança aérea global que inclui a Delta Air Lines, Air France-KLM e Aerolineas Argentinas, entre outras, comemorou vinte anos de sua fundação em meio à maior crise sanitária recente.

Visando atender as necessidades de segurança da saúde de seus milhões de passageiros, a aliança lançou o SkyCare & Protect, um compromisso onde as 19 companhias aéreas parceiras se comprometeram a ampliar os procedimentos de higiene e limpeza em todas as fases da viagem.

LEIA TAMBÉM

O SkyCare & Protect reúne importantes protocolos de segurança e higiene, assim como segue as novas recomendações das autoridades da saúde e do setor, incluindo a Organização Civil Internacional (ICAO), a Associação Internacional de Transporte aéreo (IATA) e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), assim como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O Sky Care & Protect aprimora toda a jornada do cliente à luz da pandemia de covid-19, com evoluções constantes nos procedimentos de saúde e segurança, passando a fazer parte das fundações da SkyTeam”, disse Kristin Colvile, CEO e diretora administrativa da SkyTeam.

Aerolineas Argentinas é uma das mais importantes membros da aliança no hemisfério sul

Atualmente, o Skycare & Protect conta com diversas medidas baseadas em cinco camadas de proteção que aprimoram a segurança pessoal em cada etapa da viagem, desde o embarque até o final do voo, com rigorosos procedimentos de limpeza nos quiosques, balcões de check-in e das aeronaves.

Além de todos esses cuidados, a aliança também ressalta a importância da informação aos passageiros do seu plano de viagem, atualizando regularmente as medidas que foram adotadas para salvaguardar o bem-estar dos viajantes.

A aliança globam tem reforçado também os alertas a seus passageiros, ampliando a divulgação de normas de segurança e procedimentos básicos de higiene.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 26/06/2020, às 17h00 - Atualizado às 18h52


Mais Notícias