Uma chilena fazendo jus ao nome

American Airlines anuncia grande acordo com companhia chilena

Parceria com a JetSmart visa ampliar a presença da companhia na América Latina


Airbus A320neo da JetSmart

JetSmart tem sede no Chile e filial na Argentina

A American Airlines e a low-cost JetSmart assinaram uma carta de intenção que pode criar uma das maiores redes mais amplas de oferta de voos do continente americano, o que inclui uma possível aquisição de uma participação minoritária na aérea chilena.

"Esse investimento proposto (...) permitiria que ambas as companhias cresçam de forma agressiva e lucrativa em toda a América Latina à medida que a demanda se recuperasse, preservando os melhores aspectos do modelo de negócios de cada operadora”, disse o Diretor de Receitas da American, Vasu Raja.

A JetSmart é uma empresa relativamente nova no mercado. Fundada em fevereiro de 2017, é controlada pela IndiGo Partners, que também administra a norte-americana Frontier Airlines, além de ter participações na low-cost húngara Wizz Air e na mexicana Volaris. "Estamos ansiosos para trabalhar com a American para continuar fornecendo tarifas baixas e escolha do cliente em toda a América do Sul", disse o fundador e sócio-gerente do grupo, Bill Franke.

Para que o certame possa ser integralmente concluído, os investimentos previstos e os acordos de codeshare (compartilhamento de voos) terão de passar por aprovações governamentais e de autoridades de aviação do Chile e dos Estados Unidos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 29 de Julho de 2021 às 18:05


Notícias noticias noticias de aviação American JetSmart Codeshare Voos Compartilhamento Participação