AERO Magazine
Busca

Quando motores e máquinas são um estilo de vida

Airbus e Aston Martin se unem para lançar edição especial ACH130

Série limitada do ACH130 Aston Martin Edition reúne elementos de luxo da marca inglesa e foca nos pilotos-proprietários


Airbus e Aston Martin se unem para criar edição limitada do helicóptero ACH130

A Aston Martin Lagonda e a Airbus Corporate Helicopters (ACH) confirmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma edição especial do ACH130. O acordo oficializado em Courchevel, nos Alpes franceses, havia sido adiantado por AERO Magazine em dezembro.

Assim como os carros da Aston Martin, o novo ACH130 seguirá o perfil de produtos feitos sob medida. A edição especial do helicóptero virá equipada com interior projetado por quatro designers e opções de acabamento exclusivas, que remetem aos carros da marca inglesa.

LEIA TAMBÉM

A parceria exigiu trabalhos conjuntos por mais de um ano, onde a Aston Martin trabalhou com sua linha de artesãos e arte automotiva para trazer um novo conceito de estética e rigorosa atenção aos detalhes no mercado de helicópteros. Já a Airbus trabalhou na aplicação dos conceitos dentro das rígidas normas da aviação civil, que superam com ampla margem a existente da indústria automobilística.

Interior de luxo é exclusivo da série ACH130 Aston Martin Edition e é dedicada aos pilotos-proprietários

O ACH130 passa a estar disponíveis em quatro cores exteriores e com interiores complementares, sendo decorados com elementos de assinatura da Aston Martin. O destaque fica pelas as asas da Aston Martin, estampadas nos elementos de couro e posicionadas em toda a cabine. O interior em si é inspirado nos luxuosos carros da Aston Martin, com couro e camurça proporcionando um alto nível de conforto.

Cada um destes helicópteros de edição especial terá uma placa incluída no painel de instrumentos que mostra os logotipos da parceria, o registro da aeronave, o número da edição limitada e o nome do proprietário.

“O ACH130 Aston Martin Edition está idealmente posicionado no mercado para os proprietários que se sentem satisfeitos ao pilotar pessoalmente suas aeronaves”, comentou Frédéric Lemos, chefe da Airbus Corporate Helicopters.

A Airbus aposta nos piloto-proprietários, que tem prazer em pilotar aeronaves e dirigir esportivos de luxo, tendo nos motores e máquinas um estilo de vida. O ACH130 Aston Martin Edition já está disponível para encomendas, com entregas previstas a partir do primeiro trimestre de 2020.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 07/01/2020, às 14h00 - Atualizado às 16h24


Mais Notícias