AERO Magazine
Busca

Das quatro rodas para as asas rotativas

Helicópteros da Airbus terão opção de interior desenvolvido pela Aston Martin

Parceria amplia união entre design automotivo e aeronáutico


Airbus e Aston Martin criam parceria para desenvolvimento de soluções de design para helicópteros

A britânica Aston Martin Lagonda formalizou uma parceria para customização de interiores da família de helicópteros da Airbus Corporate Helicopters (ACH). O primeiro modelo derivado dessa aliança deverá ser revelado no início de janeiro de 2020.

Segundo a Aston Martin, nos últimos 12 meses os designers de ambas as marcas trabalharam juntos no estilo estético do primeiro produto desta colaboração, que deverá reunir características de estilo da marca inglesa e soluções da Airbus.

LEIA TAMBÉM

“A aplicação de nossos próprios princípios de design automotivo no mundo aeroespacial é um desafio fascinante e do qual estamos gostando muito. Estou ansioso pela revelação do Ano Novo para que possamos mostrar a todos o que realizamos juntos”, comentou Marek Reichman, vice-presidente e diretor de criação da Aston Martin Lagonda.

A Airbus Corporate Helicopters possui uma série de parcerias para customização do interior de seus modelos, entre eles o H145 que possui opção de receber um sofisticado interior produzido pela alemã Mercedes-Benz.

“Esta é uma cooperação ousada que corresponde à nossa tradição de experimentar novas abordagens de design; o resultado é uma criação única de realizações e beleza de design de tirar o fôlego”, avaliou Frédéric Lemos, chefe da Airbus Corporate Helicopters.

Segundo os fabricantes, a primeira criação da parceria será revelada em Courchevel, nos Alpes franceses, em 3 de janeiro de 2020.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/12/2019, às 11h00 - Atualizado às 12h19


Mais Notícias