AERO Magazine
Busca

Média de 400 aeronaves por ano

Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas

Fabricante europeu se consolida como um dos maiores nomes da história da aviação comercial


Airbus atinge a marca de 20.000 aeronaves vendidas ao longo de sua história

A Airbus atingiu a histórica marca de 20.000 aeronaves vendidas, desde a sua fundação, se tornando assim a segunda fabricante do mundo a ultrapassar tal número. O resultado ocorreu durante o mês de novembro, quando a Airbus obteve consideráveis contratos no Dubai Air Show, com destaque para o pedido firme de 120 aeronaves realizado pela Air Arabia e 50 aviões da Emirates.

Considerada uma das maiores fabricantes aeroespaciais do mundo, a Airbus compete no segmento de aviação comercial com a Boeing, onde possui ligeira vantagem em relação a concorrente norte-americana, com pouco mais de 50% de participação de mercado.

LEIA TAMBÉM

Atualmente a família A320neo consolidou sua liderança no segmento de corredor único, ampliando a margem de vendas em relação a geração anterior. Os problemas com o rival 737 MAX somado a aquisição do programa CSeries, rebatizado como A220, permitiu a Airbus ampliar sua vantagem na faixa entre 120 e 250 assentos, no segmento de aeronaves de corpo estreito.

Além disso, a Airbus conta atualmente com duas unidades fabris na América do Norte, com uma planta industrial nos Estados Unidos e outra no Canadá.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/12/2019, às 16h00 - Atualizado em 10/12/2019, às 08h44


Mais Notícias