AERO Magazine
Busca

Novidade a bordo

Air France estreia nova configuração do A350

Air France recebeu seu vigésimo primeiro A350-900, avião conta com os mais recentes produtos da companhia


A350-900 matrícula F-HUVA no centro de entrega da Airbus, em Toulouse, França - Divulgação
A350-900 matrícula F-HUVA no centro de entrega da Airbus, em Toulouse, França - Divulgação

A Air France recebeu ontem (18), em Paris, França, seu vigésimo primeiro Airbus A350-900. O avião possui a mais recente versão dos produtos de cabine da companhia, incluindo os novos assentos da classe executiva.

O primeiro A350-900 com a nova configuração da Air France recebeu a matrícula F-HUVA. Batizado "Aix-en-Provence", em referência a cidade no sul da França, a aeronave está realizando seu primeiro serviço comercial no voo AF374 entre Paris (CDG) e Vancouver (YRV).

A versão atualizada do A350 possui capacidade para transportar até 292 passageiros em três classes, sendo 48 na executiva, 32 na premium economy e 212 na econômica.

Embora represente uma redução de 10% na oferta em relação aos 324 assentos da antiga configuração, o novo A350 possui mais assentos premium, com a adição de 14 assentos na executiva e oito a mais na premium economy, enquanto 54 assentos foram retirados da classe econômica.

O aumento da oferta de assentos premium é um forte gerador de receitas para as companhias aéreas. A procura por assentos mais confortáveis vem aumentando de forma gradual após a retomada das operações internacionais nos últimos dois anos.

A Air France possui pedidos firmes para 41 Airbus A350-900, dos quais 21 deles já foram entregues.

No Brasil, a companhia opera o modelo na ligação diária entre Paris e São Paulo, e entre os meses de outubro de 2023 a março de 2024 será utilizado nos voos para Fortaleza.

Novos assentos

A nova classe executiva do A350 foi lançada no Boeing 777-300ER e seguem o conceito três “F”s – Full Flat, Full Access e Full Privacy, ou seja, os assentos dispostos na configuração 'espinha de peixe' 1-2-1, viram uma verdadeira cama de quase 2 metros, cada passageiro tem acesso direto ao corredor, um nova porta deslizante garante maior privacidade.

AFA350

A maior parte das funções do novo assento são automatizadas. A cabine destaca elegantemente a influência e arte francesa de viajar, com curvas envolventes e uma paleta de cores neutras e frias.

AF350II

As poltronas foram confeccionados com lã, alumínio escovado e couro francês, o estofamento garante suavidade e melhora a sensação de aconchego.

Já na premium economy, o layout apresenta a configuração 2-4-2. Cada assento oferece 94 cm de espaço para as pernas e  48 cm de largura, e podem reclinar 121 graus.O sistema de entretenimento conta com uma tela 4K de alta definição de 13,3 polegadas, incluindo conexão bluetooth e carregamento USB-A e USB-C.

A classe econômica composta por 212 assentos na configuração 3-3-3, possuem 46 cm de largura e oferecem 79 cm de espaço entre as pernas e reclinam 119 graus. Para proporcionar mais conforto, o encosto foi ergonomicamente desenhado.

O sistema de entretenimento é similar ao utilizado na premium economy, tela 4K de alta definição e entradas USB-A e USB-C, e conexão para áudio via bluetooth.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 19/07/2023, às 12h05


Mais Notícias