Grupo Air France-KLM oferece 39 voos semanais nas rotas que atendem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém
Historicamente um dos principais mercados do Grupo Air France-KLM, o Brasil terá 39 voos semanais oferecidos regularmente pela empresa europeia.
Atualmente, o grupo controlador da Air France e da KLM, atende as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A partir do próximo mês de maio, Belém, no Pará, passa a contar com uma ligação direta para Caiena. A rota será operada uma vez por semana, com o A320.
Na capital paulista, maior mercado no país, o grupo disponiliza três voos diários, sendo dois para Paris, e um diário para Amsterdã, totalizando 21 operações por semana no aeroporto de Guarulhos. Os voos são operados com aeronaves Airbus A350 e Boeing 777.
Já no Rio de Janeiro, a Air France passou a oferecer o seu mais recente produto na classe executiva nos seus serviços diários para Paris, "o que reforça o compromisso com o Rio, e com o Brasil, um dos principais mercados da companhia globalmente".
O Boeing 777-300ER que atende o mercado carioca está configurado para até 369 passageiros, sendo 48 na Business Class, 48 na Premium Economy e 273 na Economy.
A capital fluminense junto com Nova York foi um dos primeiros destinos da malha da companhia aérea francesa a ser contemplado com a mais recente versão da classe executiva. Ao todo, 12 Boeing 777-300ER disponibilizarão o novo produto.
Ainda no Rio de Janeiro, a KLM voa diariamente para Amsterdã com o 777-200ER e 787-9.
No Nordeste, por meio da parceria com a Gol Linhas Aéreas, as empresas do grupo oferecem três voos semanais entre Fortaleza e Paris. A rota regular é operada com o Boeing 787-9 Dreamliner às terças, quintas e domingos.
Bem posicionada no Brasil e com a crescente procura por voos de longa distância, a Air France-KLM está promovendo o aumento de sua oferta internacional, retomando rotas na Ásia, América do Norte e África.
O incremento na oferta dará suporte para atender a demanda da alta temporada de verão europeu.
Em 2022, o grupo obteve lucro líquido de € 728 milhões, revertendo prejuízo registrado um ano antes. As companhias aéreas Air France, KLM e Transavia, devem recuperar 100% de sua capacidade até o fim de 2023.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 26/03/2023, às 13h34
+lidas