Air France promove ajuste na oferta de voos internacionais para a alta temporada europeia de verão
Para atender a procura por viagens aéreas durante a alta temporada de verão europeia, a Air France está incrementando suas operações internacionais, incluindo a retomada das operações da China e mais voos na África e América do Norte.
Entre abril e outubro deste ano, a transportadora terá cerca de 835 voos diários para 191 destinos em 89 países.
Com o abrandamento das restrições na China, a Air France preparou uma gama de voos para o mercado asiático, incluindo mais frequências para Pequim, Xangai e Hong Kong. Ao todo serão 21 voos semanais para o país, a partir do dia 1º de julho.
Ainda no mercado asiático, a transportadora francesa aumentará sua oferta de assentos nas rotas que atendem Tóquio. Com voos nos aeroportos de Haneda e Narita, serão disponibilizados respectivamente onze e três voos por semana nos terminais que servem a capital japonesa.
Já na África, onde a companhia possui uma forte presença, a Air France manterá sua capacidade acima dos níveis registrados em 2019, ano pré-crise sanitária. A partir do próximo dia 12 de junho, a empresa passa a oferecer três voos semanais para Dar Es Salaam, na Tanzânia, via Zanzibar, também no mesmo país.
Na mesma data, a rota com frequência diária para Nairobi, no Quênia, passar a ser oferecida sem escalas com o Boeing 787-9.
O incremento nas operações internacionais também se dará na América do Norte. Ao todo, serão 180 voos por semana de e para quatorze destinos nos Estados Unidos, além de 50 voos semanais no Canadá.
A partir do dia 27 de maio, a Air France iniciará os voos para Ottawa, tornando-se a única europeia a disponibilizar voos entre a Ottawa o continente europeu. A rota será atendida cinco vezes por semana com aeronaves Airbus A330-200.
A Air France também está expandindo sua malha no Caribe e América do Sul. A partir do dia 5 de maio, a companhia retomará as operações entre Belém, no Pará, e Caiena na Guiana Francesa.
A rota será operada uma vez por semana, com aeronaves Airbus A320 configuradas para até 168 passageiros, sendo 12 assentos na executiva e 156 na classe econômica.
O voo AF602 deixará Caiena às 15h40, com pouso programado em Belém às 17h15, sempre nas sextas-feiras. Já o voo de retorno acontece aos sábados, no voo AF603, que deixa a capital paraense às 09h35, chegando em Caiena às 11h10. Ambos os voos em horários locais.
Com o incremento das operações e novos voos internacionais, o número de destinos de longa distância atendidos pela Air France totalizará 85 cidades.
Na Europa, a companhia aérea disponibilizará 650 voos diários para 106 aeroportos na França e no continente. Além dos serviços regulares, serão acrescentados 66 operações sazonais, principalmente para cidades turísticas.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/03/2023, às 12h32
+lidas