AERO Magazine
Busca

Mais espaço

Aeroporto espanhol fará nova expansão para receber mais 80 aviões

Nova área de estacionamento de aeronaves em Teruel terá 75 hectares


Aeroporto de Teruel

Previsão é que ao menos uma centena de aeronaves de geração anterior sejam aposentadas nos próximos meses

O aeroporto espanhol de Teruel (TEV), um dos maiores centros dedicados ao armazenamento e manutenção de aeronaves da Europa, passará por uma nova fase de ampliação, com a criação de uma novo espaço de 75 hectares, com capacidade para receber mais 80 aviões.

Após consulta pública e licitações previstas na legislação local, as obras estão previstas para começar em 2023. O aeroporto ganhou evidência durante a pandemia pela alta demanda de estocagem de aviões retirados temporariamente ou definitivamente da frota de parte das companhias aéreas europeias, como consequência da queda da demanda por viagens e pela readequação ao novo cenário do mercado.

Ainda que a previsão seja de retomada do mercado já no próximo ano, ao menos uma centena de aeronaves de geração anterior, ou quadrimotores, deverão ser definitivamente aposentados.

Dos 122 aviões estocados no aeroporto, 22 são do A380, que foi um dos modelos que mais sofreu com a crise e que teve sua carreira abreviada em ao menos uma década em diversas companhias aéreas. Atualmente apenas a Emirates está usando o modelo em voos regulares.

Segundo o diretor-geral da Tarmac Aerosave, empresa responsável pela frota local, Pedro Sáez, há previsão de mais demanda por vagas no futuro. Assim que a ampliação for concluída, em dez anos, todo o espaço será preenchido de imediato. Até o fim de agosto, dez A320 aposentados estão previstos para chegar em Teruel.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 05/07/2021, às 12h50 - Atualizado às 17h38


Mais Notícias