AERO Magazine
Busca

ITA!

Itapemirim iniciou voos regulares com passageiros

Início das operações comerciais aconteceu em cinco aeroportos do país


Airbus A320 da ITA no primeiro voo para o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro e Belo Horizonte receberam os dois primeiros voos regulares da ITA

A Itapemirim Transportes Aéreos iniciou hoje (1) seus voos regulares com passageiros pagantes, voando entre as cidades de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF), Salvador (SSA) e Brasília (BSB).

A operação ocorre menos de 48 horas após o voo inaugural, entre São Paulo e Brasília, destinado a convidados e que marcou a primeira viagem com passageiros da companhia.

No aeroporto carioca do Galeão, o segundo maior centro de operações da empresa, o CEO do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, juntamente com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e demais autoridades, estiveram presentes no pouso do Airbus A320-200 de prefixo PS-AAF, que aconteceu por volta das 8h30 da manhã.

Em Belo Horizonte representantes da ITA e do governo de Minas Gerais receberam a aeronave de prefixo PS-SPJ, a mesma que voou para Brasília no voo 001, pouco mais de uma hora antes, por volta das 7h.

A ITA prevê receber mais três aviões nas próximas semanas, ampliando a frota e a malha de voos domésticos. A expectativa é encerrar o mês de agosto com dez aviões em serviço.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 01/07/2021, às 14h00 - Atualizado às 16h37


Mais Notícias