AERO Magazine
Busca

Empregos em alta

Companhia aérea dos EUA espera contratar 25 mil funcionários até 2026

Anúncio ocorre dias após a United Airlines encomenda 270 aeronaves para Airbus e Boeing


United prevê retomada do crescimento do mercado já nos próximos meses

A United Airlines espera contratar 25 mil novos funcionários nos próximos cinco anos visando atender o futuro grande incremento na frota. O anuncio ocorre logo após a empresa encomendar 270 aviões da Airbus e da Boeing, em um dos maiores pedidos recentes da aviação.

As maiores ofertas de trabalho estão previstas para os aeroportos de Newark (EWR), em Nova Jersey, San Francisco (SFO), na Califórnia, e Washington (IAD), três dos maiores centros de operação da companhia nos Estados Unidos.

"Isso é exatamente o que planejamos quando chegamos ao nosso acordo de recuperação pós-pandemia. (...) Temos certeza de que a United continuará sendo o destino escolhido pelos pilotos mais qualificados”, disse Todd Insler, um dos pilotos da United Airlines e Chairman da Associação de Pilotos de Linhas Aéreas dos Estados Unidos (Alpa). 

As contratações não abrigarão apenas comandantes e copilotos, mas também profissionais de outras funções técnicas, administrativas e de relacionamento ao cliente.

A United Airlines realizou um complexo programa de readequação de sua força de trabalho e número de funcionários durante a escalada da crise em 2020. Apesar dos profundos cortes, a empresa obteve bons resultados na gestão da demanda e capacidade, mantendo a viabilidade do negócio. Com a retomada das viagens aéreas, a United espera retomar o mesmo patamar de crescimento existente na pré-crise.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 02/07/2021, às 12h30 - Atualizado em 05/07/2021, às 17h40


Mais Notícias