A Gol Linhas Aéreas iniciará em janeiro de 2026 voos diretos entre o Rio de Janeiro (GIG) e Mendoza
A Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (18), que operará em voos sazonais, um voo direto entre o Rio de Janeiro e Mendoza, na Argentina. A operaçao ocorrerá na temporada de verão, entre 5 de janeiro a 12 de abril de 2026, com duas frequências semanais.
A rota entre o Rio de Janeiro e Mendoza busca atender à demanda de turistas brasileiros interessados na temporada de vindima na Argentina, além oferecer ao público argentino novos destinos no Brasil, além do próprio Rio de Janeiro.
“O voo direto para a capital fluminense permitirá um deslocamento mais cômodo e rápido para os argentinos que queiram aproveitar o Rio. No sentido inverso, os cariocas e clientes de outras partes do Brasil interessados nos atrativos de Mendoza encontrarão na nova rota uma opção prática de viagem”, explicou Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da Gol.
De acordo com Rafael Sampaio, gerente de Aviation Development da concessionária RIOgaleão, a inclusão do novo destino fortalece a conectividade internacional do aeroporto, que vem ampliando o número de voos sul-americanos.
“Além de oferecer mais comodidade aos passageiros, essa operação estratégica reforça o papel do aeroporto onternacional do Rio de Janeiro como hub da Gol para diversos destinos nacionais”, disse.
Os passageiros provenientes de Mendoza terão conexão destinos turísticos brasileiros como Porto Seguro, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, João Pessoa, Florianópolis e Navegantes.
Já os viajantes brasileiros oriundos de cidades como Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Goiânia, Campinas e Cuiabá poderão se conectar de forma simples à região vinícola argentina.
A rota sazonal Rio–Mendoza se soma aos quatro voos semanais já operados pela Gol entre São Paulo (GRU) e Mendoza, ampliando as alternativas de deslocamento entre os dois países durante a alta temporada.
Os voos serão operados com o Boeing 737, configurados para 176 passageiros, padrão adotado nos voos internacionais. A Gol tem ampliado a frota dedicada a operações nos mercados da América do Sul e América do Norte, sobretudo com os Boeing 737 MAX 8.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/08/2025, às 13h59
+lidas