AERO Magazine
Busca

Retomada

Aeroporto de Guarulhos registra crescimento pelo terceiro mês

No mês de julho foram movimentados 25 mil passageiros por dia no terminal


Movimento no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou alta de 70% no mês de julho

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Entre os meses de junho e julho o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, o principal do Brasil, registrou um crescimento de 70% no volume total de passageiros. A GRU Airport, concessionária do terminal, mostrou que em junho foram em média 15 mil embarques e desembarques por dia, enquanto em julho o total chegou aos 25 mil passageiros.

Uma melhora ainda mais significativa ocorreu já na primeira quinzena de agosto, quando o aeroporto registrou uma média de 35 mil embarques e desembarques por dia. Com a reabertura gradual das fronteiras e a retomada das viagens, o aeroporto retomou as ligações para Addis Ababa, Amsterdã, Asunción, Atlanta, Buenos Aires, Cidade do México, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Lisboa, Londres, Madrid, Miami, Montevidéu, Newark, Paris, Santa Cruz de La Sierra, Santiago e Zurique. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

Para atender aos novos requisitos sanitários a GRU Airport implantou diversas medidas preventivas, conforme orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para conscientizar e prevenir a transmissão de covid-19 no aeroporto.

Segundo a concessionaria as ações adotadas inclui sinalizações indicando as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais, instalação de mais de 70 dispensers de álcool gel em pontos de maior circulação de pessoas. Outra mudança importante é a possibilidade de consultar o painel de voos por meio de QR Code para evitar aglomerações nas áreas próximas às telas informativas, além da aferição de temperatura nos controles de acesso aos embarques.

“Adotamos diversas medidas higiênico-sanitárias, conforme recomendações da Anvisa, para que os passageiros se sintam seguros no aeroporto. Para a retomada do setor aéreo, trabalhamos em parceria com as companhias aéreas e órgãos anuentes para proporcionar métodos seguros e eficazes para a prevenção do novo coronavírus no ambiente aeroportuário”, explicou Miguel Dau, diretor de operações da GRU Airport.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/08/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h40


Mais Notícias