Sistema Beacon oferece suporte as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno das aeronaves
A Embraer confirmou que a Aeromexico Connect iniciou em abril deste ano os testes com a plataforma Beacon voltado para os sistemas de manutenção. Durante o período de testes, que ainda terá duração de alguns meses, o Beacon dará suporte a todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação das aeronaves.
A Aeromexico Connect é atualmente uma das maiores operadoras de aviação regional da América Central e conta com os aviões da família E-Jet da Embraer na frota.
A possível associação da empesa mexicana com a plataforma Beacon permitirá a Embraer expandir a solução para o mercado latino-americano e crescer no segmento de suporte de aviação comercial.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de testar esta nova era de manutenção de aeronaves proposta pelo Beacon. O Beacon compartilhou sua crença de que existe uma maneira mais eficiente de gerenciar nossa operação de manutenção diárias”, disse Cesar Garcia, Vice-Presidente de Manutenção da Aeromexico Connect.
Atualmente a Embraer continua trabalhando para criar um novo modelo de suporte global para suas aeronaves, permitindo uma melhor eficiência nos sistemas de manutenção e ampliando os negócios no setor de serviços.
“Com este pacote, estamos conectando o ecossistema de pós-venda e destravando processos existentes com soluções modernas para mais um cliente de aviação comercial. Estamos muito animados com a oportunidade de testar nosso produto com a Aeromexico Connect, que fornecerá insights de valor agregado e dados pertinentes para a equipe de liderança”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/06/2022, às 16h15
+lidas