AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Azul amplia oferta de voos de lazer em Congonhas para o verão

A Azul ampliará sua operação no aeroporto de Congonhas oferecendo 130.000 assentos extras e 950 voos sazonais


Azul ampliará a oferta para destinos turísticos, com destaque para o Nordeste, partindo de Congonhas - Divulgação
Azul ampliará a oferta para destinos turísticos, com destaque para o Nordeste, partindo de Congonhas - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas para a alta temporada de verão, convertendo 45% dos voos corporativos em rotas de lazer entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro. A companhia ofertará cerca de 950 voos extras e 130 mil assentos adicionais, com foco em destinos turísticos do Nordeste e novas rotas sazonais pelo Brasil.

O modelo funcionará como um projeto-piloto, visando medir a aceitação do mercado no período de maior demanda de viagens de lazer.

Essa será uma operação inédita em Congonhas e estamos encarando esse novo planejamento como se fosse um projeto-piloto que poderá se repetir anualmente nesse período de alta temporada”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

Barbi destacou que a conversão de voos de negócios em rotas de lazer busca atender principalmente os passageiros que buscam férias no Nordeste.

Novas rotas saindo de Congonhas

A Azul programou forte expansão em destinos turísticos. João Pessoa terá aumento de 600% no número de voos e 469% na oferta de assentos. Porto Seguro registrará os mesmos percentuais de crescimento. Já Maceió contará com 250% mais decolagens e 219% de incremento em assentos.

Além do reforço na malha existente, a Azul terá voos diários para Natal e Fortaleza. Também estrearão operações sazonais para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador.

Impacto no transporte de cargas

A readequação da malha em Congonhas também beneficiará a unidade de cargas da companhia. Com a operação sazonal, haverá acréscimo de 32 toneladas diárias na capacidade de transporte pelo aeroporto paulistano.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/09/2025, às 08h58


Mais Notícias