AERO Magazine
Busca

Máxima eficiência

EmbraerX assina contrato de serviços com a Republic Airways

Acordo prevê ampliação do uso da plataforma de coordenação de manutenção Beacon


Embraer E175 da Republic Airways

Republic Airways opera grande parte dos voos regionais das três maiores empresas aéreas dos EUA | Foto: Divulgação

A EmbraerX e a norte-americana Republic Airways formalizaram um acordo para. utilização da plataforma de coordenação de manutenção Beacon, que apoiará a transformação digital da companhia aérea.

O sistema Beacon apoiará todas as operações de manutenção e deverá permitir a reduzir o tempo de retorno à operação de um avião após o inicio de um serviço.

A Republic Airways conta com 223 aeronaves na frota, operando serviços regionais para três das principais empresas aéreas dos Estados Unidos.

Em nota a Embraer explicou que a Republic começou a utilizar a plataforma Beacon em janeiro de 2020, se tornando também o primeiro cliente do segmento de aviação comercial nos Estados Unidos.

“O Beacon permitiu que nossas equipes fossem mais móveis – para rastrear, participar e se conectar a eventos -, colocando aeronaves de volta à operação com mais rapidez ao integrar nosso ecossistema de parceiros com a transformação digital”, disse Dale Cash, diretor de manutenção da Republic Airways.

Durante os primeiros seis meses de 2021, a Republic registrou uma redução média no atraso à medida que adotava o Beacon em suas bases de operação. Com o aumento das viagens e do volume de voos da Republic, o tempo de atraso geral das aeronaves fora de serviço se manteve estável, justificando a tecnologia do Beacon no gerenciamento de interrupções e na aceleração do tempo de retorno à operação.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/10/2021, às 12h00 - Atualizado às 14h38


Mais Notícias