AERO Magazine
Busca

Em evento na Holanda

Embraer fecha novos acordos do Programa Pool de manutenção na Europa

TAP Air Portugal e Air Montenegro ampliaram serviços relacionados ao suporte técnico para as frotas de E-Jet


Embraer E195 da TAP Express

Embraer E195 (CS-TTY) da TAP Express - Foto: Divulgação

A Embraer renovou com a TAP Air Portugal o acordo para o contrato de manutenção para o Programa Pool com a TAP Express. O acordo ontrato inclui amplo suporte para componentes da frota de treze E-Jets utilizados pela companhia de voos regionais.

A assinatura ocorreu hoje (20), no MRO Europe, evento de manutenção aeronáutica que acontece em Amsterdã, na Holanda. O Programa Pool da Embraer permite às companhias aéreas minimizar investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, contratando o suporte técnico do fabricante brasileiro através de sua vasta rede de prestadores de serviços de reparo de componentes.

Também anunciada a inclusão Air Montenegro no programa, incluindo uma ampla gama de componentes reparáveis à frota de dois  E195 da companhia aérea (4O-AOA e 4O-AOB). A companhia está em operação desde junho deste ano e é controlada pelo governo de Montenegro, país localizado na Europa Oriental.

Os programas de manutencão oferecido pelos principais fabricantes aeronáuticos do mundo  oferecem significativas economias em custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a virtual eliminação da necessidade de recursos exigidos para o gerenciamento de reparos, garantindo, em simultâneo, os níveis de desempenho.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 20/10/2021, às 09h55 - Atualizado às 14h53


Mais Notícias