AERO Magazine
Busca

Acesso ao maior mercado do mundo

Acesso ao mercado dos Estados Unidos envolveu compra da Quest Aircraft

Daher conclui aquisição da irval norte-americana e amplia sua presença global


Daher se torna responsável pela produção da família TBM e do ulilitário Kodiak 100

Com a conclusão da aquisição da Quest Aircraft Company, a francesa Daher estabelece um completo escopo das atividades industriais nos Estados Unidos. A empresa agora possui processos de fabricação de aeronaves, produção de sistemas e equipamentos, juntamente com o fornecimento de logística e serviços.

A Daher apresentou durante a NBAA-BACE 2019 a evolução dos programas TBM 940 e TBM 910, assim como revelou os detalhes da aquisição da Quest. De acordo com o fabricante, o modelo agora de negócios, que abrange indústria e serviços, será oferecido de forma mais competitiva nos Estados Unidos, o maior mercado aeroespacial do mundo.

LEIA TAMBÉM

Como uma importante fornecedora de serviços de logística e aeroestruturas para as principais empresas do setor aeroespacial, a Daher se torna uma das poucas do setor que possui linhas de montagem finais em vários continentes. A Daher constrói a família de aeronaves turboélices TBM em suas instalações em Tarbes, na França, enquanto a Quest monta o Kodiak na unidade indústria de Sandpoint, nos Estados Unidos

"A aquisição da Quest Aircraft está perfeitamente alinhada com a estratégia de Daher para intensificar sua presença nos negócios nos Estados Unidos", afirmou Didier Kayat, CEO da Daher. “Além de adicionar o Kodiak ao nosso portfólio de aeronaves, agora conquistamos uma grande vantagem competitiva para todas as linhas de negócios aeroespaciais da Daher na América do Norte”.

A presença da Daher nos Estados Unidos é vista como estratégica, considerando o potencial da aviação geral no país, a maior do mundo, assim como a possibilidade de ampliar seus acordos industriais e comerciais com diversos segmentos aeroespaciais.

Ao expandir sua linha de produtos para incluir o Kodiak e o TBM, a Daher se tornou o sétimo fabricante mundial de aviões de aviação geral, passando a disputar alguns mercados chaves no segmento, como mono turno-hélices de elevado rendimento e utilitário com capacidade STOL.

A expectativa do fabricante é ampliar ainda mais seu alcance no mercado, com ganho de escala e eficiência na gestão de recursos.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan, de Las Vegas | Imagem: Divulgação
Publicado em 22/10/2019, às 12h00 - Atualizado às 14h51


Mais Notícias