AERO Magazine
Busca

Contrato bilionário

Divisão de aviação executiva da Embraer fecha acordo de US$ 1,4 bilhão

Contrato com a Flexjet é considerado o maior do tipo já feito pela empresa brasileira


Flexjet e Embraer fecham acordo bilinário para a família Praetor e Phenom 300E

A Embraer anunciou um contrato de compra com norte-americana Flexjet um acordo de US$ 1,4 bilhão para 63 aeronaves da aviação de negócios, prioritariamente da família Praetor e Phenom 300E.

O anúncio foi feito durante a NBAA-BACE 2019, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, sendo o maior acordo já formalizado pela Embraer no segmento executivo. O contrato foi incluído no backlog do trimestre, com entregas a partir do quarto trimestre de 2019.

LEIA TAMBÉM

Com esta compra Flexjet se torna o cliente de lançamento de frota Praetor da Embraer.

"Estamos muito gratos pelo renovado compromisso da Flexjet com a Embraer por meio deste novo acordo, que reflete o crescimento e a força de nossa parceria nos últimos 16 anos", disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Este foi o nosso maior acordo na aviação de negócios”.

O anuncio ocorre em meio ao processo de desmembramento da aviação comercial da Embraer, que agora ficará focada nos setores de aviação de negócios e miliar, além de novas tecnologias. A parceria entre Embraer e Flexjet remonta a 2003, quando o Flight Options, que se uniu com a Flexjet em 2015 e tornou-se o primeiro programa de propriedade fracionária a introduzir o Legacy em sua frota.

“Estamos orgulhosos de apresentar os jatos Praetor ao mercado fracionário de aeronaves de médio porte”, afirmou Michael Silvestro, CEO da Flexjet.

A Flight Options introduziu o Phenom 300 em seu programa fracionário em 2010, recebendo o centésimo avião do modelo em 2012, ano que o modelo se tornou o mais entregue da categoria e da indústria da aviação de negócios em todo o mundo. O Phenom 300 ainda se tornou o único jato executivo a alcançar a marca de 500 entregas na última década.

A Embraer que passará a focar seus negócios no segmento executivo e militar vem trabalhando para ampliar acordos com empresas de compartilhamento, que operam grandes frotas ao redor do mundo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan, de Las Vegas | Imagem: Divulgação
Publicado em 21/10/2019, às 13h00 - Atualizado às 15h16


Mais Notícias