AERO Magazine
Busca

NBAA-BACE 2019

PC-24 ganha cozinha e terá lavatório traseiro

Pilatus deverá apresentar as novidades para seu portfólio durante a NBAA-BACE 2019


Pilatus PC-24 terá galley dianteira e lavatório traseiro

A Pilatus entregou o quinquagésimo PC-24 após 20 meses da entrada em serviço do primeiro avião enquanto a frota mundial já supera a marca de 14.000 horas de voo. O modelo é o primeiro avião a jato civil projetado para operar em pistas não preparadas, inclusive de terra.

LEIA TAMBÉM

A Pilatus deverá anunciar na próxima semana, durante a NBAA-BACE um novo layout de cabine, que inclui uma galley projetada para fornecer espaço de armazenamento adicional para café, gelo, bebidas e refeições. O sistema será modular, permitindo seu intercambio com o armário montado na seção dianteira, além de poder ser instalada em aeronaves já em serviço. A fabricante também está trabalhando em uma opção para instalação de um banheiro, também modular, que deverá ser montado na parte traseira da aeronave. Segundo a Pilatus, o PC-24 foi projetado com um lavatório dianteiro padrão, para garantir a máxima flexibilidade na configuração de carga, seguindo o legado do irmão mais velho, o PC-12. Ambos aviões podem ser rapidamente convertidos para a versão cargueira ou combi (passageiros e carga).

De acordo com o fabricante, a maior parte dos operadores optaram pelo pacote de manutenção CrystalCare, que inclui todas as inspeções e manutenções programadas e não programadas, atribuições de Aeronaves no Solo (AOG), todos os itens consumíveis e itens de desgaste normal, como pneus e freios, sendo adotado por mais de 70% de todos clientes do PC-24.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 18/10/2019, às 17h00 - Atualizado às 18h37


Mais Notícias