AERO Magazine
Busca

Programa CAM

Colaborador de AERO é o primeiro brasileiro a receber certificado de gerenciamento de aviação da NBAA

O comandante André Danita se tornou a terceira pessoa fora dos EUA a receber o CAM


[Colocar Alt]

A aviação de negócios transcende as fronteiras nacionais, conectando pessoas e economias ao redor do mundo. O programa Certified Aviation Manager (CAM) da NBAA continua esta tradição internacional, expandindo-se além de suas origens nos EUA para levar seus princípios de profissionalismo e educação continuada aos gerentes de aviação em todo o mundo.

"O programa CAM está padronizando as diretrizes para o bom desempenho dos deveres gerenciais da aviação", disse André Danita, piloto-chefe de um Dassault Falcon 7X com sede em São Paulo.

Danita obteve sua certificação CAM neste ano depois de completar uma jornada de desenvolvimento profissional que começou quase 20 anos antes em uma pequena empresa charter em sua cidade natal, São Paulo. 

Em 2012, quando foi oferecida a Danita a oportunidade de liderar a operação de voo de sua empresa atual, lembrou-se de aprender sobre o programa de CAM enquanto participava dos cursos do Professional Development Program (PDP) da NBAA e decidiu que a certificação CAM seria um benefício valioso para o desenvolvimento do programa de voo da sua empresa. 

"Preparar-me para o exame de CAM certamente me ajudaria simultaneamente a ampliar meu conhecimento e perseguir meu objetivo de certificação - era um objetivo perfeito para esse momento em minha carreira," disse Danita. 

À medida que o mercado sul-americano de aviação de negócios continua se destacando cada vez mais no cenário global, Danita diz que a adoção de melhores práticas e certificação de profissionais é fundamental.

"Acredito firmemente que apesar da CAM ter nascido nos EUA, os operadores em todo o mundo deveriam reconhecer o valor deste programa", opina Danita.

Redação
Publicado em 31/03/2017, às 11h26 - Atualizado às 18h51


Mais Notícias