AERO Magazine
Busca

Retomada

Voos internacionais da Latam deverão ser retomados em julho

Empresa brasileira anuncia malha confirmada que abrange quase todos os destinos pré-pandemia


Frequência será sazonal na primeira fase, devendo obter normalização apenas em meados do final do ano

A Latam Brasil retomará gradualmente a sua malha internacional, com voos para a Europa e América do Norte, partindo exclusivamente do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O anúncio marca o retorno da operação após o período de inatividade em decorrência das restrições sanitárias da covid-19.

A companhia aérea está avaliando constantemente a sua malha aérea mínima essencial para enfrentar os impactos causados pela pandemia. Na primeira fase, em julho, a Latam deverá voar no mercado internacional de maneira reduzida e sazonal as rotas para Frankfurt, Londres, Madri, Santiago, entre outras.

LEIA TAMBÉM

A retomada marca o retorno dos voos para os EUA após período de inatividade em decorrência das restrições sanitárias de entrada de passageiros vindos do Brasil impostas pelo governo norte-americano. Para a Europa, a Latam Brasil irá conectar a maioria dos destinos que operava antes da pandemia, sendo Milão a única exceção.

A Latam deverá seguir a tendência mundial de uma retomada gradual, com a maior parte das empresas prevendo uma normalização da malha até meados de dezembro, ainda que dependendo do avanço da pandemia e da volta da confiança dos passageiros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 24/06/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h15


Mais Notícias