AERO Magazine
Busca

Voltando aos poucos

Voepass amplia malha aérea e se aproxima de 70% das rotas pré-pandemia

Ainda que distante do fluxo de passageiros registrado em 2019, empresa mantém foco na retomada dos voos


Malha aérea da Voepass se aproxima de 70% da existente no período pré-pandemia

A Voepass anunciou que retomará a operação em mais cinco cidades a partir do dia 6 de setembro, atingindo quase 70% da oferta de destinos existente antes da pandemia. Assim, a malha aérea atual, com 21 destinos, ampliará sua abrangência especialmente nas regiões do Centro Oeste e Norte do país.

Os novos voos deverão atender as cidades de Goiânia, Goiás, Ponta Grossa, no Paraná e Três Lagoas no Mato Grosso do Sul. Além disso, as rotas partindo de Ribeirão Preto para Brasília e Uberlândia, no triangulo mineiro, também serão adicionadas a malha em setembro.

"Com este retorno chegaremos a 33 destinos, significando 70% das localidades atendidas antes da paralisação", destaca José Luiz Felício Filho, Presidente da Voepass. “Ainda estamos longe de chegar na produção pré-pandemia, pois as operações são realizadas com frequências reduzidas, mas estamos trabalhando para incentivar o tráfego aéreo e o retorno da atividade produtiva”

Outra novidade apresentada pela companhia regional é que, a partir da mesma data, as operações (ida e volta) entre Ribeirão Preto e São Paulo; São Paulo e Três Lagoas; e São Paulo e Ponta Grossa estarão concentradas no aeroporto de Congonhas, o principal da capital paulista.

"Esta é mais uma mudança que adotamos para reforçar nossa proposta de conectar os passageiros a vários destinos e possibilidades", acrescentou Felício. Atualmente a empresa ainda conta com trechos ofertados pelos acordos comerciais codeshare e interline coma  Gol e Latam, ampliando consideravelmente sua oferta nacional.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/08/2020, às 14h00 - Atualizado às 18h59


Mais Notícias