AERO Magazine
Busca

Havainas

Último A380 da ANA recebeu pintura inspirada no por do sol havaiano

Gigante da Airbus é utilizado nos voos para o Havaí, principal destino turístico para o público japonês


Último Airbus A380 da ANA recebeu a pintura de uma família de tartarugas Honu, na cor laranja

A All Nippon Airways (ANA) recebeu seu terceiro e último A380, que foi apresentado em Toulouse, na França. A aeronave batizada de Flying Honu foi customizada com a tartaruga Honu, nativa do Havaí, aplicada na cor laranja. Segundo a ANA, o laranja é inspirado no pôr do sol havaiano, destino dos A380 da companhia desde maio de 2019.

A aeronave deverá ser entregue para a ANA ainda no primeiro trimestre deste ano, completando assim a frota de A380 da companhia. A previsão é que com a chegada do avião a companhia japonesa possa aumentar as frequências da rota Tóquio/Narita – Honolulu para 14 vezes por semana, expandindo a capacidade e oferta de voos para Havaí, tradicionalmente o destino mais procurado por turistas japoneses.

LEIA TAMBÉM

Os A380 da ANA são configurados com 520 assentos, divididos entre oito poltronas leito na primeira classe, 56 assentos na classe executiva, 73 na econômica premium e 383 na econômica.

A companhia japonesa foi a última a confirmar o pedido pelo A380, que tinha grande expectativa de vendas no Japão, que utilizou por várias décadas aeronaves como o Boeing 747 e os Douglas DC-10, em rotas domésticas de grande demanda. Todavia, mudanças no perfil do mercado levaram o A380 a não obter o número de vendas planejado. O maior jato comercial da atualidade terá sua produção encerrada em 2021, com apenas 290 unidades construídas.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 30/01/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h41


Mais Notícias