Aeronaves estão sendo enviadas para o Arizona onde ficarão estacionadas até a retomada dos voos
A aproximação da temporada de furacões que atinge grande parte do sul dos Estados Unidos, a United Airlines iniciou o translado de seus Boeing 737 MAX. As aeronaves estão sendo transferidas de Houston, no Texas, para Phoenix, no Arizona, onde podem permanecer estocadas longe das fortes tempestades que devem atingir o país nas próximas semanas.
As aeronaves ficarão agora paralisadas no aeroporto Phoenix Goodyear, onde devem passar pelos cuidados de armazenamento e manutenção de longo prazo. Com a paralização da frota, desde março, todos os 737 MAX estão submetidos a processos de manutenção e cuidados mais rigorosos, visto que estão parados por longo período.
O traslado exigiu uma autorização especial, pois a frota mundial está proibida de realizar voos. Ainda que tenham sido voos sem passageiros, algumas restrições são impostas nesse tipo de voo, dependendo da rota e distância percorrida.
Outros aviões do mesmo modelo que estão estacionados em Los Angeles também devem ser transferidos para Phoenix, onde a United deverá concentrar sua frota de 737 MAX até a retomada dos voos. Segundo a United, manter todas as aeronaves do modelo no mesmo aeroporto será mais eficiente no processo de retomada dos voos.
ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO
Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 30/08/2019, às 12h00 - Atualizado às 12h46
+lidas