AERO Magazine
Busca

Sem bagagem

Mais uma aérea low cost pede autorização para entrar no mercado brasileiro

Chilena JetSmart é a quinta empresa de baixo custo a demonstrar interesse no Brasil após desregulamentação da franquia de bagagens


JetSmart promete oferecer voos com tarifas mais acessíveis em voos para Santiago e outros destinos da América do Sul

A empresa ultra-low cost chilena JetSmart solicitou a Anac a abertura do processo de autorização para funcionamento no país. A low cost pretende iniciar a operação de rotas internacionais partindo da Argentina e do Chile para o Brasil.

A companhia de baixo custo foi criada pelo fundo de investimento norte-americano LBM Fermin Ithuralde Indigo Partners, que também controla as companhias aéreas Frontier Airlines, com sede em Denver, nos Estados Unidos, a mexicana Volaris e a húngara Wizz Air. Em comum todas operam com uma frota padronizada com os modelos da família Airbus A320 e trabalham dentro do conceito ultra low cost, onde oferecem tarifas com preços menores atrelado a serviços básicos. A menor tarifa, em geral, permite viajar apenas com um item de mão e não oferece nenhum tipo de serviço a bordo.

LEIA TAMBÉM

O interesse no mercado brasileiro por parte das empresas de ultrabaixo custo ocorre após a desregulamentação da franquia de bagagem, que flexibilizou o modelo de negócios e as opções de oferta de tarifas e serviços. Além da JetSmart, outras quatro empresas estrangeiras low cost já chegaram ao país, a norueguesa Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Maior empresa do grupo, a norte-americana Frontier, poderá também voar para o Brasil,

A Frontier, a maior empresa do grupo Indigo Partners, poderá também iniciar seus voos para o Brasil. A expectativa é iniciar os serviços com os futuros Airbus A321XLR, de ultralongo alcance. O modelo permitirá voar sem escalas entre Orlando e São Paulo, ou para qualquer cidade do norte e nordeste do país.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 26/08/2019, às 16h00 - Atualizado às 17h39


Mais Notícias