AERO Magazine
Busca

Big Apple

Rio de Janeiro volta ter voos direto para Nova York

American Airlines terá três frequências semanais entre o Galeão e o aeroporto John F. Kennedy


Boeing 777 da American Airlines

American Airlines também retomou seus voos entre Miami e o Rio de Janeiro | Foto: Divulgação.

O Rio de Janeiro voltou a ter voos regulares para Nova York, retomando uma das mais tradicionais e importantes ligações entre o Brasil e os Estados Unidos.

A retomada ocorreu na última sexta, dia 17 de dezembro, quando o RIOgaleão voltou a receber voos da American Airlines, reconectando o Rio de Janeiro à cidade americana. 

Por ora, a operação ainda deverá ocorrer de forma sazonal e com três frequências semanais. A expectativa é de que a operação aconteça até o final do mês de março de 2022, coincidindo com o final da temporada de verão brasileiro.

Os voos da American Airlines partem de Nova York, com destino ao Rio de Janeiro, às segundas, quintas e aos sábados, chegando ao Brasil aos domingos, às terças e sextas, respectivamente. O retorno ocorre nas mesmas datas de chegada.

“Estamos muito felizes com a retomada de voos entre Rio de Janeiro e Nova York. Trata-se de uma importante notícia para o setor e para os viajantes brasileiros, que ganham mais uma opção de viagem”, comentou Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão. 

O principal aeroporto carioca tem trabalhado para superar a crise no transporte aéreo, que afeta todo o mundo, e se tornou um grande entrave para o crescimento do terminal. Recentemente a RIOGaleão retomou parte da malha internacional, adicionando frequências para Holanda, França e Portugal, ampliando a presença do mercado do Rio de Janeiro em importantes destinos europeus. Além disso, recentemente a British Airways, retornou com quatro voos semanais ligando Rio e Londres, no Reino Unido; e Lufthansa, com três frequências semanais para Frankfurt, na Alemanha.

Para os Estados Unidos, importante destino entre turistas e executivos brasileiros, em novembro a American Airlines já havia ampliado sua operação para Miami, de três frequências semanais para voos diários. Já a United Airlines retomou sua operação para a cidade de Houston, no Texas, com três operações semanais.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/12/2021, às 17h10 - Atualizado às 17h30


Mais Notícias