Projeto voltado para clientes corporativos e do trade prevê reduzir a pegada de carbono nos voos da Qatar Airways
A Qatar Airways lançou um programa voluntário de compensação de carbono para incentivar clientes corporativos a compensar as emissões de carbono dos voos.
Com isso, as empresas trabalham para atingir suas metas de sustentabilidade enquanto colaboram com a companhia aérea para avançar em suas metas de neutralidade de carbono.
O projeto permite que o passageiro corporativo compense ou reduza as emissões de carbono associadas a suas viagens de negócios e os capacita a fazer escolhas sustentáveis.
“Construir uma indústria de aviação sustentável de longo prazo requer esforços coordenados, e as empresas desempenham um papel importante na construção de viagens aéreas mais ecológicas e sustentáveis”, Akbar Al Baker, CEO do grupo Qatar Airways.
O programa foi criado em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), e garante que os créditos adquiridos sejam efetivamente usados em projetos para reduzir as emissões de carbono.
O programa calcula as emissões de CO2 da viagem e foi concebido para simplificar o processo para quem tiver interesse em reduzir a pegada de carbono. As emissões iniciais serão compensadas com um projeto líder de energia renovável com projetos adicionais verificados a serem incluídos em breve.
Segundo a Qatar Airways o Programa Voluntário de Compensação de Carbono da contribui com o projeto Fatanpur Wind Farm, localizado no estado indiano de Madhya Pradesh, composto por 54 turbinas eólicas que geram uma potência combinada de 108 MW e evitam 210.000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa por ano.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 22/04/2022, às 15h55
+lidas