AERO Magazine
Busca

De olho em 2021

Qatar Airways e Latam Brasil ampliam acordo de voos compartilhados

Empresas apostam que vacinação deverá impulsionar a retomada da demanda por viagens internacionais


Qatar e Latam ampliam parceria de olho na recuperação do mercado de viagens internacionais

A Qatar Airways e a Latam Brasil assinaram a expansão do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) iniciado em 2016. Segundo as empresas aéreas a mudança trará mais opções de destinos e conectividade para os passageiros.

A divisão brasileira é a única do grupo Latam Airlines a contar com codeshare com a Qatar Airways, se beneficiando da ampla conectividade da aviação no Brasil e maior demanda existente entre Doha, no Qatar, e São Paulo.

Com a expansão do acordo serão ofertados os dez voos semanais atualmente disponíveis na rota São Paulo- Doha. Além disso, assim que obtida a aprovação governamental, será possível voar com a Qatar Airways para Bangkok, Hong Kong, Luanda, Nairóbi, Seul e Tóquio.

“Mesmo em um ano difícil como 2020, permanecemos buscando mais opções para os nossos clientes chegarem mais longe”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Do lado da Qatar Airways, será possível o passageiro reservar viagens em 45 voos adicionais da Latam Brasil e acessar a mais de 40 destinos domésticos e internacionais da malha aérea da companhia no Brasil e na América do Sul.

Apesar da saída da Latam Airlines da aliança global oneworld, a Latam e a Qatar mantiveram os acordos compartilhamento de voos e renovaram os seus benefícios recíprocos para passageiros frequentes.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 04/01/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h45


Mais Notícias